Praia do Forte

Praia do Forte é o lugar ideal pra ir com crianças. Vilarejo tranquilo, praias rasas, quase sem ondas pra gente não ter que se preocupar .

A cidadela consiste numa ruazinha cheia de pousadas e restaurantes. Não entra carro e tudo por lá é feito a pé. No final dessa rua, tem uma praia logo atrás da feirinha de artesanato, do lado da Igreja.

Essa não é a melhor de todas…. é meio farofada e sujinha, já que é daí, que barcos saem para passear e os pescadores chegam logo cedo trazendo todo tipo de pescado.

Neste mesmo lugar, basta virar pra esquerda que vai dar de cara com o Projeto Tamar (um paraíso pra molecada). Se você não se importa em dar uma caminhadinha, vá andando pela praia, passe pelo Tamar que, logo depois tem uma estruturazinha até boa pra ficar na areia e a água do mar é mais limpa.

Você também pode chegar na tal ruazinha da Igreja e virar pra sua direita. Se sair caminhando, também pela areia, vai dar praticamente na praia do Eco-Resort. A estrutura por lá é bem legal, mas é exclusiva dos hospedes. Mas dá pra ficar um tempinho. É a praia mais bonita de lá.

Uma boa pousada pra ficar com as crianças é a Tatuapara www.tatuapara.com.br

Tem outras boas e bem localizadas também: www.pousadadosartistas.tur.br e http://www.sobradodavila.com.br

Para quem vai com filhos, o esquema é o seguinte: pegue uma pousada com piscina. É que depois da praia e do almoço, eu botava a molecada pra dormir, e depois eles ficavam na piscina até umas 18:30 – 19:00 h. Depois a gente saia pra lanchar e andar na Vila.

Coisas pra fazer com a molecada:

Numa tarde qualquer, pegue um táxi atrás da vila e vá até o Castelo Garcia Dávila. O passeio e a vista valem muito a pena.

Tem um passeio de barco que tb vale a pena fazer (mas leve dramin)

Dê uma volta de tuc-tuc com elas….. é só pra dar risadas….. kkkk

E, claro, vá ao Projeto Tamar.

3 Comentários »

  1. Eduardo Said:

    Ano passado estive la com a familia, foi muito legal, ficamos na Pousada do Forte, a histíria de ficar em polsada com piscina e fato, minha galerinha voltava da praia almoçava e ficava o resto do dia na piscina tomando um drink sem alcool q eles descobiram, a noite era aquele rolezinho show pela vila, que tem um lugar que tem uma pizza fantástica. fiquei 6 dias no segundo minha galerinha ja tava vivendo a vida como se fissem locais. Sempre que vou a algum lugar gosto de desbravar, numa dessas achei um lagar muito bom aonde tem uma galinha caipira fantástica, vc escolhe a galinha no quintal e a tiazinha faz na hora, (sai de Mata de São João pega a direita e entra na primeira ruazinha de terra depois do mirante). Tambem é bom merguglhar, meu filho mergulhou e ficou louco, a noite falava dormindo sobre o mergulho q fez. tem tambem um passeio de voadorra muito bom no rio de traz com uma tiroleza irada no final.

    Enfim! Vale muito a pena!

  2. Martin Georg Said:

    Procurei por Internet, finalmente consegui de decidir aonde ir, peguei o avia e fiquei uma semana e Praia do Forte. Realmente muito lindo muito aconchegante. Secunda até quarta era um pouco calmo, mas seguramente era baixa estação. Restaurantes boas numa ruazinha tranqüila. Muito bom. Fiquemos por 7 dias fantásticas. De quarta até sábado a vila era muito animado. Mas o melhor – uma noite clara, as 19oras, voltando da praia onde vomos olhando a lua nascer, vimos tartarugas ovulando em frente da pousada wwww.portodalua.com.br.

  3. Pedro Said:

    Uma coisa que também vale a ver em Praia do Forte – tem casas bonitas, com arquitetura charmosa. Uma das casas mais típica tropical se encontra logo na praia, ao lado do projeto Tamar, em estilo Bali, uma arquitetura fantástica. Vale a pena de caminhar pelas alamedas generosas, planejado pelo famoso arquiteto Carioca Wilson Reis Netto, ex-colaborador de Oscar Niemeyer.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário