Pipa

Restaurantes imperdíveis:
Comer bem em Pipa não é tarefa difícil. Incrível o nível gastronômico do vilarejo. Entre os restaurantes que recomendo está o da pousada Toca da Coruja, que fica na rua principal. O lugar é lindo, tem bom preço e a comida é bem interessante. Alta gastronomia!!! Ah, precisa de reserva. (melhor ir a noite).
Outro que me agradou muito foi o Papillon: é de comida contemporânea. Peça mesa no andar de cima. O de baixo serve só pizza, saladas e sanduíches. Ele também fica na principal, chamada de avenida Baía dos Golfinhos. Dica: Vá de noite! O visual é lindo e o clima e a decoração toda em estilo balinês deixam o ambiente ainda mais interessante.
 
·         RESTAURANTE PAPILLON
Av. Baia dos Golfinhos  788- Praia de Pipa
Tel:  (84) 3246-2287
Para almoço a recomendação é o Vivendas, também na tal avenida principal. Na verdade, todos os bons restaurantes, café, bares e lojinhas ficam nesta ruela. É onde tudo acontece em Pipa. Atenção!!!!  Os pratos geralmente são bem fartos e, na maioria das vezes, a porção dá pra dois.
Na rua do Decky, na subida da ladeira tem o Tapas…. e no fim da ladeira (um vermelhinho, que não lembro o nome) excelente!!!!
É nesta rua também que fica a badalada loja de artesanato Gatos de Rua, do artista Beto Kelner que ganhou fama, inclusive internacional, com suas peças de alumínio e miçangas coloridas. A diferença é que na franquia de Pipa tem um bistrô montado com cafés e pratos deliciosos e um visual de tirar o fôlego. Ah!!! como não poderia deixar de ser, o bar-café do Gatos de Rua é todo decorado com luminárias da loja.
Para quem curte a boa mesa, Pipa oferece ainda um lugarzinho chamado Aruman. É uma creperia também na avenida principal dando fundos para o mar. Vale a pena sentar ali num fim de tarde para curtir a bela vista e se deliciar com os crepes da casa.
Bom, acho que é isso. Quanto às praias, a melhor de todas é Madeiros. Com barracas, quiosques, restaurantes e bancas de caipifrutas acada 100 metros. A dos Golfinhos é linda, mas sem nenhuma infra estrutura. Dá para ir andando. A caminhada é tranquila, mas se for esta a sua opção é bom levar garrafinhas de água para matar a sede no meio do caminho. A outra opção é ir de van. A recompensa do passeio é mesmo o vusual do lugar. A praia do Amor também é bem legal. A do centro, a de mais fácil acesso, é a mais simplezinha em termos de beleza, porém cheia de barracas com coisinhas para beliscar e até mesmo almoçar.
Quanto ao que fazer de noite…. todo dia rola uma balada diferente  e tem pra todos os gostos, de MPB a trance. Lá você fica sabendo. Sempre tem divulgação.
Ah!!! Quando estiver por lá, não deixe de ir até Tibau para ver o por do sol… Tire uma tarde só para isso. O point é uma creperia que fica no alto, na beira do lago.

Deixe um comentário